FANDOM

Vexy é uma vilã (Anteriormente) e benfeitora (Atualmente) protagonista do segundo filme da Franquia de Os Smurfs, na série de Desenho Animado ela não possui nenhuma aparição. Criada por Gargamel, Vexy era uma "Danadinha" junto com o seu irmão Hackus para prestar serviços ao seu criador, mas ao virar smurf deixou esta ocupação e atualmente reside na Vila Smurf.

Aparência Editar

Aparência Original Editar

Vexy tem sua cor de pele cinza pálida, possui um curto,liso e um tanto desarrumado cabelo preto, onde ela pós um aplique de uma mecha de cabelo azul, usa um gorro cinza preteado. Em seus olhos, tem pupilas de cor azul clara, veste uma blusa vermelha rosada com listras vermelhas rosadas um pouco mais claras que a de sua blusa, usa uma saia azul escura preteada com duas camadas de tecido transparentes, está usando um cinto dourado de pedras azuis, veste longas meias pretas e calça um par de sapatos pretos, acompanhados por suas meias.

Transformação em uma Smurf Editar

Após sua transformação em uma Smurf diferente de Smurfette, Vexy tem sua aparência mudada apenas em sua cor, que é cinza para o azul de um Smurf comum. Durante os créditos no final do filme, ela aparece com um gorro branco que os Smurfs normalmente usam.

Aparições Editar

Vexy apareceu pela primeira vez em Os Smurfs 2; Em seguida nos jogos: Os Smurfs 2 (o jogo) e Smurfs' Village para IOS e Android. Ela também teve sua pequena presença em Os Smurfs: O Conto de Halloween.

Personalidade Editar

Pouco foi mostrado sobre sua personalidade, basicamente foram mostrados seus aspectos quando sua afiliação era o Mal, se sabe que: Vexy é esperta, e usa sua esperteza para conseguir o que quer, geralmente enganando outras pessoas. Ela usa seu jeito trapaceiro de uma forma discreta na qual ela não iria parecer ser uma culpada, usando uma distração com o objetivo de ser o centro das atenções.